Leitura Concluída: Adeus, por enquanto - Laurie Frankel


Editora: Paralela
Ano: 2012
Páginas: 320

Sam é um ótimo programador e criou um software que permite que você converse com um parente ou amigo já falecido. Mas alguém pode realmente criar um meio de se comunicar com os mortos? Quais as consequências disso? Leia até o fim e você entenderá mais sobre essa história.


Escrito por Laurie Frankel, Adeus, por enquanto é mais um livro daqueles que você pega para ler sem expectativa alguma, apenas para passar o tempo. E até que o livro nos surpreende com sua narrativa e seus personagens.
Sam trabalha em uma empresa de sites de relacionamentos. Neste mesmo local trabalha Meredith, uma moça que ele conhece por causa de seu software criado para a empresa. O programa seleciona as informações virtuais dos clientes: e-mail, fotos, vídeos e encontra sua perfeita combinação amarosa. Depois de uma conferência em Londres, por causa do aplicativo, Sam recebe duas notícias: 1ª- Ele foi demitido, pois seu software deu certo até demais e a empresa estava tendo mais prejuízos do que lucros; os clientes encontravam sua combinação e não precisavam mais do serviço. 2ª - Livvie, a avó de Meredith, morreu. Elas tinham uma relação bem íntima e essa perda deixou a moça muito triste.
Eles decidem, então, se mudar para a casa da avó dela e Sam, vendo como sua namorada está triste, cria um programa, que futuramente se chamará RePose, para Meredith poder conversar com a sua avó. RePose permite que o usuário converse com uma pessoa querida que morreu. Mas tem um porém, assim como o outro software, a pessoa tem que ter uma "memória virtual" para que dê certo. A partir dos e-mail, chats de vídeo, o programa possibilita uma conversa entre os usuários e as projeções. Inicialmente era apenas para Meredith superar seu luto, mas surge a ideia, a partir de Dash, um primo de Meredith, de eles abrirem uma empresa para outras pessoas poderem usar o RePose. A autora nos mostra a reação das pessoas ao conhecerem o programa: os pais de Meredith, jornalistas, líderes religiosos, pais de crianças doentes e como Sam, Meredith e Dash resolvem essas situações. Isso deixa o livro mais interessante, pois traz um pouco de realidade para o que está acontecendo.

Adeus, por enquanto não é apenas sobre softwares e tecnologias. Conhecemos novos personagens, os usuários de RePose e a história vai se desenvolvendo bem , até o momento de uma reviravolta no romance. A partir disso o rumo da história muda, tornando-a um pouco triste. Bom, a autora consegue manter um ritmo na narrativa que não nos cansa muito. A forma como ela constrói e relaciona os personagens é um ponto forte do livro. Super recomendo esse livro para você que se interessa por uma boa história, contada de forma simples e que usa a tecnologia como um acessório favorável para o romance.

(Veja alguns trechos do livro no Tumblr Diário de Leitura)




                       

Já leu Adeus, por enquanto? Pretende ler? Espero que você tenha gostado desse post sobre o livro. Ajuda a compartilhar e deixe nos comentários suas sugestões, críticas e opiniões. Um abraço!

Curta a page: Palavras Inescritas.

Comentários

  1. Nossa, que ideia doida kkkkkk Mas parece ser bem legal, gostei! Vai pra minha lista!
    Parabéns pela resenha :) Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de livro!
    Apesar de ser bem perturbador, mas me interessei.
    Ótima resenha.
    Um beijo!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transborde!

Isso não é um adeus

Tag Livros por feitiços