Leitura Concluída: Will e will - John Green e David Levithan


E aí pessoal, tudo bem com vocês? Mais um post de leitura concluída aqui no blog! Já pensou em encontrar alguém com o mesmo nome que você? Eu acharia muito estranho no começo - não conheço nenhum Gerson, imagina Gerson Porto haha - mas depois ficaria bastante empolgado com isso. Pois é, em Will e will, vamos ler sobre o encontro de dois Will Grayson e no resultado desse encontro. Vem ler mais sobre o livro.


 Facebook

- Quem é você?

Eu me levanto e respondo:
- Hã, eu sou Will Grayson.
- W-I-L-L-G-R-A-Y-S-O-N? - pergunta, soletrando impossivelmente rápido.
- Hã, sim - digo.


Nesse YA - jovem adulto - escrito por John Green e David Levithan somos apresentados ao Will Grayson - com letra maiúscula - que , provavelmente, foi escrito pelo John Green. Um garoto de 16 anos, meio nerd. Seu grupo de amigos é formado pela aliança gay-hétero da escola, que é liderado por seu melhor amigo Tiny. Will tem uma vida bem tranquila e um bom relacionamento com seus pais.
Também conhecemos will grayson - sim, com letra minúscula - escrito pelo David Levithan. will tem uma relação muito difícil com sua mãe. Assim como o outro Will ele não tem muitos amigos, pois prefere ficar sozinho ou conversar com Isaac - um garoto que conheceu na internet. Apesar disso, Maura, uma menina que ele conhece na escola, faz de tudo para se tornar sua amiga, mas o garoto não facilita essa relação.


Capítulos
Cada Will narra um capítulo. Essa troca de narradores é evidenciada pela forma que as palavras estão escritas. Por exemplo nos capítulos de Will tudo é escrito da forma convencional. Porém quando o outro will está narrando, não há letras maiúsculas nas frases. Isso é um pouco confuso no começo, mas a gente se acostuma.

O encontro
Os dois 'Will Grayson', depois de ambos acabarem sozinhos na mesma loja, um sex shop - E não direi o porquê ou como eles chegam lá - percebendo que compartilham o mesmo nome começam uma conversa sobre o quanto suas vidas estão ruins e coisas do tipo. Os capítulos que narram esse encontro são um pouco tristes, pois a gente descobre algumas verdades que magoam realmente um dos Will - talvez até os dois.

"sabe o que é uma merda no amor? [...] o fato de estar tão ligado a verdade."


Protagonista?
O melhor amigo de Will Grayson é Tiny Cooper. Tiny - um adjetivo em inglês, que em português significa "pequeno", o que uma ironia, pois o garoto é imenso - não lida muito bem com seus relacionamentos e se apaixona a cada dia por um cara diferente. Ele está desenvolvendo um musical sobre sua vida: ele é o diretor, coreógrafo, ator principal... E sim, ele vai arrancar muitas risadas dos leitores. Assim como no seu musical, Tiny é o protagonista desse YA*.
Toda a narrativa gira em torno dele - mesmo o livro sendo narrado por outros personagens e levando o nome deles, Tiny é o ponto que conecta todo o enredo.

"Tiny Cooper é quase brilhante quando se trata de lidar com o coração partido das outras pessoas."


Adoro a forma como John Green escreve suas histórias e combinado com David Levithan, que é tão incrível em Todo dia, temos um livro que, podemos notar, foi escrito com muito cuidado.
Will & will é um livro bem divertido e enquanto vamos avançando na narrativa algumas lições são aprendidas. Quando terminei de ler a última frase fiquei com aquela sensação boa, pois tudo se encaixa. Como você verá na foto abaixo fiz muitas marcações na minha edição. Esse livro é cheio de frases bonitas e que, com certeza, você irá postar alguma no facebook haha. Postei alguns lá no tumblr, então é só clicar aqui ;)  Recomendo muito a leitura desse livro jovem-adulto!!


Sobre a edição

Editora: selo Galera Record, do Grupo Editorial Record
Ano: 2013
Páginas: 348

Adquiri a segunda edição do livro, com essa capa bonita. A anterior era uma simples capa cinza, que não chamava tanta atenção. Bom, não encontrei nenhum erro de português ou digitação. Não posso dizer nada sobre a tradução, pois não tenho conhecimento, mas em nenhum momento o texto ficou confuso ou com frases mal formuladas. Podem comprar a edição sem medo algum. Ponto positivo à editora!!

Enfim, vou concluindo esse post por aqui. Espero que você tenha gostado e diz nos comentários se você já leu ou pretende ler esse livro, o que achou... Sua participação é muito importante!! Obrigado por visitar o blog. Abraços e até mais.

Ah! Não se esquece de se inscrever no blog ali na barra lateral.

E-mail para contato:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transborde!

Isso não é um adeus

Tag Livros por feitiços