20 em 20: Escrevendo no blog #2

Imagem da internet :)
Olá. Que bom ter você por aqui! Então, em julho comecei uma coluna aqui no blog e chamei de "Escrevendo no blog" (dá pra sentir a criatividade da pessoa né haha). Enfim, hoje eu vim contar para vocês um pouco do processo de escrever no blog em dois passos. 1) Escolha um lugar tranquilo e 2) Escreva. Pronto!


Tá, não é tão simples assim. Talvez o lugar tranquilo seja mais fácil, mas encontrar um tema legal  e escrever sobre ele é que é complicado. E quando não surge nenhuma ideia e você não quer recorrer a Tags ou coisas do tipo? Eu geralmente passo por esse congestionamento que, as vezes, dura horas... Dias, até. Mas vou fazer uma lista de coisas que faço para tentar quebrar esse bloqueio.

1) Leio textos em outros blogs
Sim, gente. Eu leio os textos das outras pessoas. Não para fazer igual, mas vai que algum deles me dá uma ideia. Um dos autores preferidos é o Pedro Gabriel (Eu me chamo Antônio). O cara escreve textos incríveis no blog da Intrínseca. Também leio alguns do Daniel Bovolento (Entre todas as coisas) minha irmã que gosta dele, mas o Daniel escreve cada texto legal que me ajudam a pensar nos meus próprios. As vezes leio um livro que gosto muito, como aconteceu quando escrevi "A fragilidade das coisas". Mas é isso aí, eu leio textos alheios.

2) Leio os textos enquanto escuto música
E geralmente música "triste" (Oi, Ed sheeran <3). Pois é, a música me faz muita companhia durante o dia, por isso ela não pode faltar nos momentos em que escrevo ou, no caso, busco inspiração para escrever. E não escuto apenas Ed, mas Baruk, Daniela Araújo... Músicas que me fazem refletir de alguma forma sobre algum assunto. (E pensar nisso me fez ver que tenho que escrever mais sobre o amor de Deus aqui no blog!) Mas tá, escuto muita música!

3) Grito por socorro!
E quando nada disso ajuda, peço ajuda aos universitários ÔE Hoje foi um dia que fiquei inerte em frente ao notebook... Graças a Deus que tenho pessoas para me ajudar com ideias, então pedi e fui atendido <3 Dica para você: não tenha vergonha de pedir ajuda. É até interessante pois você escreve sobre algo que uma pessoa quer ler muito, sei lá.

4) Escrevo.
Então gente, as vezes só pensar não resolve tanto. Por isso eu começo a escrever tudo que está vindo na cabeça, depois de todos os 3 passos rsrs, e quando acho que está ok vou revisando e descartando aquilo que não é necessário. E o legal disso é que vem tanta coisa que você nem teria imaginado antes. No final tenho um post bem interessante para o blog!!

Então, gente, vou concluir esse post por aqui. Me digam aí o  que vocês fazem quando estão sem ideias? Espero que tenham gostado do post de hoje e até amanhã com mais um #20em20 Um abraço!

Obrigado por visitar o blog :)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transborde!

Isso não é um adeus

Tag Livros por feitiços