20 em 20: Texto #6 Congestionamento


 Estava pensando sobre o tema do post de hoje, mas nenhuma ideia era legal o suficiente. Hoje à tarde parei alguns minutos na frente do computador olhando para a tela em branco, já impaciente. Agora, quase 11 da noite, estou ouvindo Ed Sheeran e escrevendo sobre congestionamento. E sobre como isso acontece dentro da gente.
Nesses momentos da tarde de "sem inspiração para escrever" acabei saindo de casa com minha irmã, pegamos um ônibus e ficamos muito tempo parados no trânsito. O ônibus andava um pouco e parava. E de novo. Outra vez. Olhando pela a janela pude ver muitos outros veículos e isso foi como um estalo na minha mente.
Nós também passamos por esses momentos de congestionamento várias vezes na vida. Talvez você chame de bloqueio ou sei lá. Hoje resolvi chamar assim. Minhas ideias congestionaram, uma queria ultrapassar a outra sem se preocupar com quem vinha atrás. Elas buzinavam, e alto, para serem escritas, mas o sinal não queria abrir para nenhuma. Eu não sabia o que fazer, até olhar pela janela. Você tem olhado muito pela sua janela? As vezes podemos escapar por lá. Elas são como telas que nos hipnotizam e nos fazem pensar na vida e criar aventuras que nunca ganharão forma. Você conhece J.K.Rowling? Ela é a autora de Harry Potter. Sabe onde ela estava quando a ideia para os livros surgiu em sua mente? Em um trem, atrasado por sinal. Rowling poderia ter apenas reclamado do atraso do trem, mas ela "olhou pela janela".
Imagem da internet :)
Tá, eu olhei hoje e não tive nenhuma ideia brilhante, só pensei que ficamos presos, literalmente presos, em congestionamentos esquecendo-nos de ver além disso. Quantas vezes a gente foca apenas no problema e paramos nossas tarefas do dia por causa dele? Pare de buzinar para os outros e, em silêncio, reflita sobre aquilo que te impede de seguir em frente. Aquilo que te prende. Funcionou comigo hoje, quem sabe dá certo com você.
Aqui ainda está tocando Ed Sheeran, mas agora releio o que escrevi e isso me faz sorrir. Esse lugar é minha janela, aqui eu esqueço daquilo que me prende. Não deixe nunca de olhar pela sua janela e ver além do congestionamento, pois as vezes você cria algo incrível, ou então transforma seu mundo em caracteres que possam ser lidos por outras pessoas.

Obrigado por ter lido até aqui :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transborde!

Isso não é um adeus

Tag Livros por feitiços