Leitura concluída: Feios - Scott Westerfeld

Falta pouco para Tally YoungBlood completar 16 anos, ela é a protagonista e é feia. Mas calma, todos são feios até completarem 16 anos, que é quando passam por uma operação e se tornam perfeitos. Como eu disse, há uma divisão entre feios e perfeitos: Vila Feia e Nova Perfeição é onde moram as pessoas antes e depois da operação respectivamente.
O maior desejo de Tally é se tornar perfeita e se juntar ao seu amigo Peris em Nova Perfeição. Ele é alguns meses mais velho que ela e já passou pela operação. A história vai se desenvolvendo e Tally tem que fazer uma escolha: Se tornar perfeita e ter uma vida boa com seu amigo Peris ou viver como feia em um lugar, na Fumaça, em que você pode ser quem você é sem se preocupar com sua beleza. Saiba que as duas tem consequências e nós vamos descobrindo isso aos poucos.
O livro é dividido em 3 partes e narrado a partir do ponto de vista de Tally. Feios é um livro que leva um tempo pra ficar bom, pois vai nos apresentar aos detalhes e as regras da sociedade, mas depois de algumas páginas vai realmente prender sua atenção, com uma reviravolta na história. Além de uma forte crítica aos padrões de beleza, você encontrará romance, ação em alguns momentos do livro e a importância da amizade, assim como personagens interessantes, como a Shay e o David.
Pretendo ler a continuação, Perfeitos, para descobrir o que aconteceu com Tally, pois Feios termina sem um fim, com a deixa para o segundo livro.
E ai, se interessou pelo livro? Já deixo aqui minha recomendação.
Comentem e compartilhem. Abraços e até o próximo post!
*Distopia: o oposto de utopia, é um pesamento filosófico que caracteriza uma sociedade imaginária controlada pelo Estado ou por meios extremos de opressão, criando condições de vida insuportáveis aos indivíduos. Normalmente tem como base a realidade da sociedade atual idealizada em condições extremas no futuro. (http://www.significados.com.br/distopia/)
Interessante, super empolgada agora pra ler :B
ResponderExcluir