20 em 20: O que vou ser quando crescer?

Postada no snapchat gersonportt
Passei tempo demais pensando no que eu seria quando crescesse. Já pensei em ser médico, engenheiro da computação, professor... Tantas coisas já passaram pela cabeça. Tantas respostas cheias de dúvidas. E hoje eu paro em frente ao computador para escrever aqui no blog e lembro da infância e de todas as vezes que pensei em como eu estaria quando passasse dos 18 anos. O pequeno Gerson diria que estaria na faculdade de computação e quem sabe namorando. O Gerson de 20 anos ri e pensa que, cara, nada disso tá acontecendo. As coisas estão diferentes do planejado. E graças a Deus por isso! Tá, ainda quero cursar algo na faculdade (mas não é computação, ok pequeno Gerson? Agora é Publicidade e propaganda, desculpa aí cara), mas ele nunca imaginaria que quase aos 20 estaria escrevendo em um blog para que as pessoas o lessem. Ele era envergonhado, sabe?
Vou contar uma coisa para vocês, minha mãe é professora há muitos anos e ela ensinou a uma grande quantidade de pessoas. As vezes encontramos com alguém e ela escuta algo do tipo "Oi tia Gardênia, a senhora foi minha professora, lembra de mim? A senhora me ensinou a ler." É incrível o olhar de gratidão e admiração delas para a minha mãe. Então, se você me perguntar hoje o que eu quero ser quando crescer, eu digo que quero fazer a diferença na vida das pessoas. É isso! Amanhã faço 20 anos (na verdade falta menos de meia hora :O) e essa a certeza que eu tenho.
É natural perguntar a uma criança o que ela quer ser quando crescer, mas deixe-a livre para decidir no tempo dela. Eu levei anos para descobrir, talvez por causa do signo, porque sabem né, sou de libra haha Só sei que se eu pudesse voltar e dizer uma coisa a mim mesmo na infância, eu diria pra ficar tranquilo e não se preocupar tanto com o que fará da vida. E também diria para ler logo os livros da saga Harry Potter porque ainda dá tempo antes dos filmes rsrs Mas, sério, diria que está tudo bem, que hoje eu estou feliz. É engraçado olhar para trás e ver que eu nunca imaginei muita coisa, que eu nunca quis muito. Hoje eu quero tudo sem definir limites. E a pergunta que mais me faço é: o que vou ser quando escrever?

 Obrigado por visitar o blog ;)

Comentários

  1. Gosto muito desse post certo sou suspeita em falar :) mas, ele me faz pensar e lembrar de muitas coisas. Acho que essa é a melhor parte de ser criança sonhar e desejar, encher a boca e dizer no meu caso "Eu quero ser uma cantora muito famosa rsrs" não que quando nos tornamos adultos deixemos isso de lado porém abandonamos um pouco daquela inôcencia. Enfim, você deve estar se perguntando pq só comentei hoje depois de muito tempo desse post. Direi somente não sei :).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transborde!

Isso não é um adeus

Abrir mão de que?