Lendo Stephen King #2 Mudança de planos

Olá, para você que veio me visitar aqui no blog ;) Semana passada comecei um projeto (de uma semana) de leitura do livro 'O iluminado' do autor Stephen King. Essa ideia teve até meta de páginas diárias, mas nem deu muito certo :/ Pensando nisso, decidi mudar um pouco as coisas e trazer mais dois livros do autor que tenho aqui em casa para o "Lendo Stephen King". Vem ver quais são e como ficará essa ideia.

(Ideia baseada nos projetos de leitura da Tatiana Feltrin <3 )

Tá, Stephen King é um autor com tantos livros publicados que ler TODOS eles levaria muito tempo (e dinheiro), mas como os livros 'Doutor Sono' e 'Sobre a escrita' foram adquiridos na mesma compra d'O iluminado, pensei em juntá-los ao projeto :) (O que daria mais sentido ao título Lendo Stephen King rsrs).

Inicialmente o projeto era assim:
117 páginas diárias do livro Iluminado.

Agora será:
130 páginas semanais dos três livros citados nesse post ;) Como a leitura d'O iluminado já está encaminhada ele será o primeiro, seguido por 'Doutor Sono' e logo por 'Sobre a Escrita'.
Eu espero que Toda segunda teremos um post de atualização desse projeto ;)

Atualização "O iluminado":

100 primeiras páginas de pura introdução (Como o próprio autor definiu a Parte 1) e, veja bem caro leitor, nunca achei que fosse gostar tanto de ler uma explicação gigante sobre acontecimentos/personagens em um livro. É tudo tão bem contado por um narrador em terceira pessoa (particularmente o meu favorito) e com intromissões de pensamentos dos personagens, que você nem sente a passagem dessa parte da história. Só para você se situar, aqui vai um pequeno índice:

Jack Torrance
Vai em busca de um emprego no hotel Overlook, quando essa é sua última chance, digamos assim. O cara ensinava em uma universidade e viu sua vida declinar quando agrediu um aluno que estava furando os pneus de seu carro e passou noites bebendo com seu amigo Al Shockley. Sua carreira foi arruinada, seu casamento está por um fio e ele, perdendo a cabeça, machuca seu filho de cinco anos, Dany. Como eu disse, o trabalho no hotel é a chance de reconstruir sua vida e escrever sua peça, pois lá ele passará toda a temporada de inverno cuidando do hotel com sua família. Somente os três naquele hotel, você acha que isso vai dar certo?! haha

Wendy Winnifred Torrance
A esposa. Não formei uma opinião sobre ela ainda, temos umas divisões nos capítulos e ela narra alguns, contando situações com sua mãe e, principalmente, Jack. Quero saber mais sobre ela, mas acredito que ela não serve apenas para "ser assustada", o King não faria isso, faria?

Dany Torrance
O filho e "o iluminado" da história. Dany é, digamos assim, sensível com algumas coisas. Ele consegue saber o que as pessoas estão pensando (lembrem-se do que nosso querido sqn Snape falou "a mente não é um livro, para você abrir e ler") e, também, ver acontecimentos nos quais ele não estava presente (a.k.a. viajar no tempo). Nessas primeiras 100 páginas, Dany é alertado por seu amigo "imaginário" Tony sobre os perigos de ir para o tal hotel Overlook, mas quem escuta uma criança de cinco anos quando toda sua vida depende desse emprego, não é mesmo?
Mas tá, Dany e Jack foram  muito bem explorados, emocionalmente, nessa primeira parte. Nós pudemos conhecê-los muito bem e, pelo menos eu, espero muito mais cenas dos dois juntos no hotel, porque será insano.

Acho que você percebeu que não aconteceu muita coisa mesmo, mas é interessante acompanhar essa construção de clima e ambiente. Espero poder adentrar no hotel ainda mais e entender o significado de REDRUM, palavra que Dany vê diversas vezes e que está relacionada ao local. Muita coisa me aguarda e eu não vejo a hora.

Esse post saiu um pouco atrasado, mas tudo bem. 
Não esqueçam que o dia desse projeto é segunda-feira.

Se você estiver curioso(a) e com vergonha de perguntar:
Eu não assisti ao filme ainda, vou esperar a conclusão da leitura. Provavelmente, no último post sobre "O iluminado" eu falarei sobre a conclusão e o filme :) Aguardem!!

Bom, vou concluir por aqui. Espero que tenham gostado!! Um grande abraço e até mais.

Comentários

  1. AEEEEEE. STEPHEN KING <3 <3 <3
    Nossa, "O Iluminado" é vida, simplesmente um clássico. Ainda que eu tenha achado a introdução dos personagens com um ritmo levemente arrastado mas não menos do que genial, o resto do livro é épico. Sério, prepare-se, porque as coisas vão ficar muuuuiiitooo tensas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Matheus \o/ Espero que seja épico mesmo, porque estou cheio de expectativas boas :) Obrigado por sempre vir me visitar e deixar seu comentário. Um grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transborde!

Isso não é um adeus

Abrir mão de que?