Lendo Stephen King #3 MURDER?

Olá para você que veio me visitar aqui no blog e ler mais um post sobre o projeto de leitura “Lendo Stephen King”. Muitas páginas foram lidas após o ultimo post (esse aqui) e mesmo estando atrasado vamos atualizar esse projeto.

(Baseado nos projetos de leitura da Tatiana Feltrin <3 )
Após uma longa, mas boa introdução as coisas começam a acontecer no Overlook e o pequeno Danny é o primeiro a sofrer diretamente. Não disse para vocês, mas Danny conhece outro “Iluminado” e tem uma conversa muito interessante com ele. Hallorann, o cozinheiro do hotel, percebe e conta algumas coisas ao garoto e, antes de ir embora, diz que se ele precisar de ajuda é só pensar com toda sua força em Hallorann e logo estará lá.
Como falei Dany é a primeira vítima direta do hotel, sofrendo ataque de vespas que surgiram, aparentemente, do nada. No dia seguinte ele é levado ao hospital e após uma conversa com o médico, seus pais são avisados de que está tudo ok com o garoto ele só tem uma "imaginação e intuição forte". Em um dos posts eu fiz um comentário sobre a Wendy, achei que ela não serve pra ser apenas assustada e não me enganei. Graças a Deus rsrs Até agora ela não fez nada OMG, mas ela não é idiota, entende? Ela sabe o que está acontecendo com seu marido, mesmo que até agora só tenha pequenos sinais como ele enxugar os lábios a todo momento, mastigar uma aspirina... Coisas que ele só fazia na "época ruim". O livro vai se tornando muito mais psicológico do que realmente assombrado, Jack volta com manias da época em que bebia, Dany teme passar por uma mangueira de incêndio... E tudo isso é muito bem escrito e realmente angustiante.
“Um lugar desumano, cria monstros desumanos...”
A história do Overlook
"Quem procura, acha" talvez seja o ditado mais antigo da humanidade e provavelmente mais desconhecido por Jack Torrance. O cara está de boa fazendo seu trabalho quando encontra alguns papeis antigos e um álbum de fotografias. Como todo curioso escritor, Jack decide dar uma olhadinha nele e acaba desenterrando também a antiga história do hotel junto com seus fantasmas. Essa descoberta desperta em Jack o desejo de escrever a história do Hotel e isso traz algumas consequências imediatas.
REDRUM ou MURDER?
Lá estava eu lendo quando me deparei com a palavra REDRUM. Sabe aquelas lâmpadas que acendem nos desenhos quando uma ideia surge? Então foi mais ou menos assim comigo. Se você ler Redrum colocando as letras na ordem contrária, forma a palavra em inglês “Murder” que significa “assassinar”. Não sei se tem relação ou se é só algo que inventei para alguma coisa fazer sentido. Se você já leu, me diz aí se minha teoria está certa ou indo por um caminho ok (não ligo para spoilers O:) )
Tudo depende dessa chance no Overlook dar certo. Tudo! Toda a vida deles... Apesar de tudo eles insistem em fazer a família dar certo, mesmo que Dany tenha que esconder o que sabe e o que está vendo, Jack queira sair dali imediatamente e Wendy também... Tudo depende disso, mas será que isso pode custar a vida deles?
Enfim, demorou mais saiu!! Já estou muito avançado na leitura e farei o possível pra atualizar o projeto com mais assiduidade :) Obrigado por vir aqui no blog. Não se esqueça de compartilhar com os amigos! Um grande abraço :) 

Comentários

  1. Pois não é que a lâmpadazinha estava certa? Redrum tem relação com "murder" e essa palavra vai significar muito do que vai acontecer no final do livro. Uma boa previsão. Prepare-se que as coisas vão ficar mais tensas. Espere a festa começar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô mais adiantado na leitura e tá muito boa :) Eita, nem acredito que tava certo ao pensar em murder quero muito chegar ao final do livro e ao mesmo tempo não quero rsrs Obrigado por sempre vir me visitar, Matheus \o/ Um abraço!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transborde!

Isso não é um adeus

Abrir mão de que?