21 em 21: Tag Harry Potter

Oi Inescritos, tudo bem com vocês? O 21 em 21 de hoje é sobre uma das minhas histórias favoritas. Uma Tag com umas perguntas sobre os livros e filmes de Harry Potter. Vem ler o post completo.

(Essa Tag não foi criada por mim, eu a vi no extinto Olhos de Ressaca, em um vídeo especial que eles fizeram, mas não é mais possível acrescentar os links ;) )

1. O que veria no espelho de Ojesed?
Para quem não sabe, o Espelho de Ojesed nos revela o maior desejo do nosso coração. Como disse Dumbledore: "O homem mais feliz do mundo poderia usar o espelho como um espelho normal, ou seja, ele se veria exatamente como é.". Eu não sei o que eu veria, essa é uma resposta difícil. 

2. Qual animal seria seu animago ou patrono?


Seria um lobo, pois o acho um animal fascinante, mas fiz o teste no Pottermore e saiu um Javali. (Ainda escolho o lobo!)

3. No que o seu bicho papão se transformaria?


O bicho-papão é um transformista, ou seja, ele adquire a forma daquilo que mais te assusta. Assim como o Harry, o meu se transformaria em um dementador. (Dementador nos faz reviver as nossas piores lembranças)

4. Onde passaria seu tempo livre e por que?



 Em Hogsmeade, vilarejo de Hogwarts. Seria muito divertido passar um tempo na loja Dedosdemel :3

5. Qual seria sua posição no Quadribol?


Harry Potter, apanhador da Grifinória.

Nas arquibancadas, assistindo. Sou um ótimo espectador e torcedor de Quadribol ;) Mas, se eu tivesse algum talento, gostaria de ser um artilheiro.

6. Livro e Filme favoritos?

 Meu livro favorito é o Enigma do Princípe. Foi o primeiro da saga que li, então ele é um pouco mais especial que os outros. Mas meus filmes favoritos são o 'Prisioneiro de Azkaban' e o 'Relíquias da Morte parte II'.

7. O livro que menos gostou?

 O segundo livro, Câmara Secreta. Por motivos de Gilderoy Lockhart ser muito irritante. Gosto muito desse livro, mas não tanto quanto os outros.

8. Partes do livro/filme que te fizeram chorar ou emocionaram?


As mortes de alguns personagens me emocionaram bastante, mas uma cena que me marcou foi do sexto livro, Enigma do Princípe, naquele momento a gente percebe o que acontecerá e, também, a força da amizade do trio. É uma das minhas cenas preferidas.

(Harry estava contando o que planejava fazer para Rony e Hermione)

"[...] - Estaremos lá, Harry - disse Rony.
- Quê?
- Na casa dos seus tios - respondeu Rony. - Então acompanharemos você, aonde for.
- Não - disse Harry depressa; não contara com isso, tentara fazer os amigos entenderem que ia empreender essa perigosíssima viagem sozinho.
- Você já nos disse uma vez - disse Hermione em voz baixa - que havia tempo para desistir se a gente quisesse. Tivemos tempo, não é mesmo?
- Estamos com você para o que der e vier - afirmou Rony. [...]" pág. 510.

9. Personagem favorito?


Hermione Granger. O que seria do Harry sem a Hermione? Ela é o lado mais racional, tudo o que faz é pensado, e muito bem pensado. Porém, ela, também, tem seu lado emocional, o que a torna mais real; Hermione não é apenas a menina apaixonada e nem apenas a grande pensadora do livro. Ela é uma garota normal, forte, mas também quer ser notada pelo garoto que ela gosta.

10. Você ficou feliz com o final?
Fiquei satisfeito com o desfecho da saga. Terminou como tinha que terminar; Harry levando seus filhos até a estação. Ele estava feliz, aliás, como nos foi deixado bem claro: Tudo estava bem!

 11. Quanto Harry Potter significa pra você?
Significa minha entrada no mundo mágico da literatura. As palavras são, como disse, brilhantemente Alvo Dumbledore, nossa inesgotável fonte de magia! E eu consegui entender e sentir isso. Acho que consegui expressar o quanto significa pra mim, né?!

Extra: Qual seria sua casa em Hogwarts?

;

 Ou será a velha e sábia Corvinal,A casa dos que têm a mente sempre alerta,Onde os homens de grande espírito e saberSempre encontrarão companheiros seus iguais



Final de mais uma tag e homenagem a uma saga tão querida por mim. Quase esse post do 21 em 21 não saía, mas deu certo. Obrigado por ler até aqui e sinta-se convidado a responder essa Tag.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transborde!

Isso não é um adeus

Abrir mão de que?