21 em 21: Polseres Vermelles

Todo grupo, para ser indestrutível, tem que ser formado por seis tipos de pessoas: o líder, o segundo líder – que seria líder se não houvesse um – o bonito, o inteligente, o essencial e a garota. Se você reunir um grupo assim, pode ter certeza que está formando algo único e duradouro. 
Olá Inescritos! Tudo bem com vocês?! Talvez você não tenha entendido nada do que eu disse acima, pois isso faz parte da série Polseres Vermelles (ou como eu chamo, por motivos de Não. Sei. Falar. Catalão. u.u – Pulseiras Vermelhas ou PV) que é uma das séries mais sensacionais que eu já assisti e com certeza se tornou uma das minhas favoritas da vida.


Okay, você continua sem entender muito, mas talvez – TALVEZ – você conheça a série norte-americana Red Band society. Hã, conhece? Então essa última é baseada na série catalã Polseres Vermelles. Imagina o susto que tomei quando assisti o primeiro episódio de PV e o idioma era o catalão :O Eu, que estou super acostumado com o inglês, fiquei tipo “Eu não vou assistir isso...” Mas, ainda bem que eu continuei assistindo. Por que foi só amor após o susto.
Polseres Amunt o/
Em Polseres Vermelles vamos acompanhar o crescimento de Lléo, Jordi, Ignasi, Toni, Roc e Cris. Todos eles ficarão um tempo internados no Hospital Miramar e para conseguirem sobreviver nele se juntam e formam o grupo dos Pulseiras. Lléo é o líder do grupo e por ele que tudo começa. Preciso dizer que Lléo tem câncer e não tem uma perna, mas ele não é um personagem que você sente pena, pelo contrário. É lindo ver a união dos "Pulseiras", ver como aos poucos eles vão se tornando uma família naquele hospital.
A primeira temporada (2011) nos apresenta esses personagens que nos cativam logo de cara. E olha que eu sou bem chato quando temos muitos protagonistas, pois, geralmente, desgosto de um ou de outro. No caso de PV (para os íntimos) eu amo todos os integrantes do grupo.
A segunda temporada (2013) se passa dois anos depois dos acontecimentos da temporada anterior. O interessante é que eles realmente gravaram essa temporada dois anos depois e pudemos ver o quanto os atores cresceram. Enfim, a segunda ela tem um tom mais maduro e os acontecimentos se tornam mais intensos (e dolorosos, devo dizer).
Atualmente a série só tem duas temporadas com uma promessa de uma terceira. Eu realmente espero que saia uma terceira temporada porque PV é uma das melhores séries que já vi. Sua história é inspirada na vida do criador da série Albert Spinosa, que lutou contra o câncer dos 14 aos 24 anos. Por isso a série se torna bem real e emocionante.
Um dos pontos positivos da série é a trilha sonora. Eu amo as músicas que são tocadas na série, muitas já entraram na minha playlist. Vou deixar a que mais marca a série no final desse post pra vocês ouvirem.
Com certeza essa série vai mudar a sua forma de ver a vida e de lidar com ela. Guardei um pouco do ciúme pra indicá-la aqui no blog porque acredito que todos precisam assistir "Polseres Vermelles". Pode ter certeza que eu não falei nem metade do que ela é. Assistam e voltem aqui pra me dizer o quanto vocês a amam. Um abraço e até amanhã com mais um post do 21 em 21.


Sense Tu - Teràpia de Shock, tocada no piloto da série <3 

Obrigado por ancorar por aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transborde!

Isso não é um adeus

Abrir mão de que?