21 em 21: Sorriso ou nada (e textos antigos)

Hoje eu estava mexendo na Pasta do computador com todos os textos inacabados e encontrei um que eu escrevi há uns dois anos. Eu me lembro que na época que eu usava o tumblr queria postar por lá, mas acabei desistindo por vergonha. Dois anos depois, cá estou eu num blog escrevendo sobre tanta coisa, esse texto revive e com ele o menino que o escreveu. Um dos motivos do 21 em 21 é trazer coisas que me mostrem o porquê de escrever por aqui, e deixo com vocês um desses motivos.

Sorriso ou nada

Meus olhos te seguem. Memorizam teus gestos. Sentem-te, mesmo distante. Talvez você seja a garota dos meus poemas, aquela em quem eu fico pensando antes de dormir. A menina que tantas vezes me fez perder o sono, por estar perdida por ai. Ou apenas eu estou perdido, precisando dela. E, de repente, sinto que a encontrei. Mas por que você não me olha? Arrumo o cabelo e discretamente verifico meu hálito. Tento sorrir. Mas é como se eu não controlasse mais meus movimentos. Não quero te assustar, mas eu estou tão assustado agora. Um sorriso. Só o que eu quero de você neste momento. Um sorriso ou nada. Ou eu não me aproximo de você. Ou eu não vou conseguir falar "Oi". Só te peço um sorriso, antes que o maldito ônibus chegue e nos separe. Minha boca está seca e minhas mãos suadas. O vento já desarrumou meu cabelo e você está indo embora. Você não lerá sua poesia favorita pra mim, né? Nem me abraçará quando eu precisar saber que tudo ficará bem. Não... Você nem mesmo faz parte da minha vida. E agora eu percebo que, no fim, é apenas isso: Um sorriso e nada.


Obrigado por visitar o meu porto! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transborde!

Isso não é um adeus

Abrir mão de que?