22 em 22: Capítulo 1



22 de setembro de 2017

Querido amigo,
Muitas vezes nossos sonhos parecem loucura para quem está perto e nossos pais já não podem entender por estarem conformados com a rotina de trabalho e, muito provavelmente, já não se permitem sonhar: coisa de louco! Muitas vezes nós mesmos pensamos que nossos sonhos são ambiciosos demais e acabamos escrevendo-os no caderno com uma letrinha pequena e de lápis, pro caso de precisarmos apagá-los mais tarde. Acontece que a realidade nos dá uma rasteira e todos eles se tornam bobos e distantes e, rapidamente, viram um borrão mal apagado no caderno.
Isso aqui pode até ser um pedido de desculpas, pois talvez eu tenha sonhado muito. Achei que escreveria Textos mensais, que leria um livro por mês, que me daria bem na faculdade e daria conta dos trabalhos na igreja e mais uma lista de metas definidas no começo do ano. Bom, a dúvida que fica agora é: um pedido de desculpas para quem?
Hoje é o primeiro dos 22 dias até o meu aniversário no dia 13 de outubro e me sinto um louco por vir aqui e tentar transformar os meses de ausência em versos de todo dia. Pode ser só por teimosia ou saudade, mas eu volto para escrever esses pensamentos que insistem em ficar, quem sabe eles não encontram um bom lugar pra ancorar aí dentro de você?! Enfim, eu espero que você não desista e se permita sonhar todos os dias, pois eu estou tentando daqui, escrevendo os sonhos de caneta com uma letra grande e bonita. Isso aqui pode até ser um pedido de desculpas, mas não é por sonhar. Nunca será!

Com amor,
Gerson



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isso não é um adeus

Abrir mão de que?

Leitura: Morte Súbita - J. K. Rowling